Esta abordagem revolucionária diferencia a EUROPOLIS de qualquer outra rede semelhante, uma vez que os seus membros ativos podem, não só ter total propriedade do sua ID digital (dados e software ≈ espírito e corpo ), mas também ter a oportunidade de os valorar. Para conhecer o seu valor.
A missão da EUROPOLIS é criar um novo contexto, no qual cada um dos seus e-cidadãos possui a sua identidade digital e participa directamente como accionista da primeira rede mundial de recursos humanos soberanos.
EUROPOLIS é, portanto, um e-país habitado pelos seus e-cidadãos, os Europolians.
Logo, como acontece em qualquer país físico, construiremos, desenvolveremos e exploraremos nossos recursos e compartilharemos os benefícios.
Cada país físico tem uma Constituição e uma moeda. Então faremos o mesmo, em nosso país digital.
A EUROPOLIS nasce e cresce através de um algoritmo Construtor que faz a interface entre os dois mundos: os indivíduos e as suas projeções computacionais, para criar a primeira rede totalmente digital de recursos humanos, unidos e soberanos.
A EUROPOLIS, como qualquer nação física democrática, estará em contínuo progresso e desenvolvimento, sempre com o objetivo de garantir plenos direitos democráticos no mundo da informação, através da transparência e incorruptibilidade de suas arquiteturas de rede blockchain.
Do ponto de vista jurídico, a EUROPOLIS pode, portanto, ser considerada uma ONG (Organização Não Governamental) em que cada membro ativo tem uma quota igual ao seu direito de voto. Todas as decisões críticas serão então feitas por voto eletrônico por seus e-cidadãos.
Pela primeira vez, será lançado um sistema de blockchain de ações e trocas de recursos humanos compartilhados desagregados por especialidade profissional através de um token regulatório, que representará a vontade individual de seus membros e sua conexão com a rede Europolis.
Ao aprimorar digitalmente nossos recursos humanos unidos por meio de tecnologias de ponta, pretendemos levar nossa economia digital a valores mais elevados do que as maiores plataformas de redes sociais da atualidade, resultando em enormes benefícios para todos os participantes.
O custo da infraestrutura de software e hardware da EUROPOLIS será coberto por uma taxa mínima de alguns euros que será doada por cada Europolian.
"EURO" porque todos os nossos valores têm origem no nascimento do nosso maravilhoso Europe (Digital United Europe)!
"POLIS", porque o nosso país digital pertence ao seu povo pela consciência e não pelo lugar do seu corpo na terra.
EUROPOLIS é, portanto, a projeção digital da consciência europeia, através de pessoas, com pessoas, independentemente de qualquer regra territorial.
O ser humano se manifesta de formas duais, mas indissociáveis: Corpo (matéria) e Espírito (informação).
Na era da escravidão, os corpos humanos eram controlados e explorados no interesse de uma minoria que tinha direitos de vida ou morte sobre eles, mas os mantinham alimentados e vivos para produzir bens e serviços de baixo custo no interesse de seus proprietários.
Na era das redes sociais, uma minoria ainda menor possui nossos espíritos explorando nossas identidades digitais: eles são manipulados e trocados para o benefício exclusivo de algumas multinacionais, gigantescos impérios autocráticos, que exploram os dados de seus associados sem seu controle individual e consentimento.
Big Data está sendo usado não apenas para obter enormes lucros por razões comerciais, mas também para influenciar dramaticamente todos os aspectos da vida democrática, incluindo política e eleições, educação, política de saúde, moda e gostos.
A informação digital está, portanto, sendo usada como uma forma de nova escravidão!
Chegou a hora de libertar nossos espíritos da escravidão dos dados digitais, assim como a revolução industrial libertou nossos corpos do cansaço e da fome.